Filtro de Daltonismo

Gabriela Lisboa, aluna do curso de Recursos Humanos, tem experiência internacional de estágio.

Gabriela Lisboa em evento da National Geographic, na Colômbia.

5 de agosto de 2024 7:04 pm Destaque

Gabriela Lisboa, estudante do Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Recursos Humanos é estagiária na empresa National Geographic Learning, a partir da parceria entre a Etec e essa renomada empresa.

No 1º semestre deste ano, a aluna foi convidada a participar de um evento global da companhia, realizado em Bogotá, Colômbia. Nesse evento, nossa aluna teve a oportunidade de conhecer os processos globais da empresa para a qual trabalha e trocar experiências com profissionais de vários países e em línguas diferentes.

Essa experiência criada pela Etec proporciona à aluna uma vivência pessoal e profissional muito rica, pois amplia as aprendizagens para além da escola e pode aplicar os conhecimentos do curso em atividades práticas e do cotidiano, ampliando suas experiências de modo contextualizado com o mundo do trabalho. Além disso, é uma forma eficiente de adquirir experiência prática no mundo real e também de autoconhecimento, que podem ajudar a tomar decisões sobre o caminho que está interessada em seguir.

Gabriela afirma que “foi uma experiência incrível que eu passaria horas contando, mas antes de tudo, queria descrever a NGL e essa experiência com uma palavra, PAIXÃO. Mas por que paixão? porque a NGL é apaixonada pelo que faz, e me fez conhecer cada detalhe do que ela faz, e com certeza eu também fiquei apaixonada. O cuidado e dedicação da empresa e de toda equipe, me fizeram enxergar que que não são apenas uma empresa/equipe, mas sim uma família, uma família que acolhe, incentiva, cuida e ensina, e que são essas pessoas que eu gostaria de levar para o meu futuro e que gostaria que todos pudessem ter a oportunidade de ter em suas vidas também”

Para que isso seja possível, a Etec conta com um departamento de estágio, responsável pelas parcerias, captação de vagas, orientação ao estagiário em todo o processo, do início ao fim.

Isso é reconhecido pela aluna em seu agradecimento: “gostaria de agradecer pela oportunidade única e por toda ajuda de me fazerem ser uma futura profissional com muita disciplina, conhecimento e amor”